Pesquisar

Musica de Luz


PopUp MP3 Player (New Window)

QUEM SOMOS :  

 

A nossa irmandade espírita José da luz está situada na rua Júpiter n. º 696 mesquita - RJ. É uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos cujo objetivo basilar é prover auxílio espiritual as pessoas necessitadas, e também educação doutrinária espírita para o público em geral.

 

Nosso auxílio espiritual é destinado a todos os irmãos que nos procuram em nosso endereço físico e virtual (internet), e é oferecido durante as sessões mediúnicas realizadas as segundas e sextas - feiras, principalmente o tratamento espiritual destinado aos pacientes indicados pelos mentores espirituais nas sessões de materialização.

 

É importante frisar que as nossas reuniões doutrinárias(estudo sistematizado da codificação Kardequiana) são  segmentadas:

  • Quartas - feiras => público alvo evangelização de adultos;
  • Sextas – feiras => público alvo evangelização das crianças ( evangelização infantil), pré-mocidade e mocidade .

 

Leia abaixo um pouquinho da história da nossa casa:

 

 

 Primeira ata - 1957

 A primeira ata

 

* A PRIMEIRA DIRETORIA DA IEJL (1957);

 

* PRESIDENTES: DESDE A FUNDAÇÃO ATÉ INAUGURAÇÃO DA SEDE;

 

* PARTICIPANTES DA PRIMEIRA REUNIÃO ESPÍRITA DA CASA;

 

 

A história da Irmandade:

 

      Foi no ano de 1956, quando um grupo de trabalhadores espíritas vindo do centro espírita Antenor de Paula Carneiro , na época do outro lado da estação ferroviária de mesquita - RJ, uma parte deles funda o Centro Bezerra de Menezes, e a outra parte resolve buscar outros caminhos dentro doutrina. 

 

São os primeiros passos da construção Irmandade Espírita José da Luz, quando são realizadas as primeiras reuniões Espíritas na travessa chalé , residência do Sr. João Baptista onde resultou no primeiro contato mediúnico com Henrique José da Luz, que hoje é o mentor e patrono espiritual da IEJL ( irmandade espírita , josé da luz ).

 

Segundo José da luz, ele foi barqueiro no rio São Francisco, e que na ocasião já desenvolvia trabalho caritativo junto as populações ribeirinhas. Outros dizem que ele exercia uma função de contra mestre de navegação, mantendo o mesmo padrão de trabalho servindo aos pobres e necessitados.

 

Esse grupo precursor da Irmandade, em uma reunião realizada no dia 01 de outubro de 1956, com cerca de onze pessoas iniciaram seus trabalhos de passe magnético espirituais e visitas . Nessa reunião o irmão José Divino Baptista propõe a compra de um terreno para a construção da sede, o irmão Edvaldo tomou uma iniciativa e passou uma lista arrecadando cerca de 790 cruzeiros ( moeda da época ).

 

Como nada acontece por acaso, em 1956 aparece nossa irmã Augusta Rosa da Silva que oferece nos fundos de seu terreno uma casa em construção na rua júpiter número 706, onde foi instalada a sede provisória, vários trabalhos foram realizados, incluindo uma assistência social , que era denominada de " caravana dos salvas vidas "sua mentora espiritual era a irmã Abigail, a irmã Joana Ferreira dos Santos, auxiliada por sua filha carnal Nilza Ferreira dos Santos, posteriormente passou a ministrar aulas de moral cristã, quem dirigida era o nosso irmão Benedito Martins Barbosa.

 

Em 06 de julho de 1957, aconteceu a aprovação para fazer o primeiro estatuto da IEJL, que definiria de forma legal os trabalhos da irmandade até os dias de hoje. Em 1959 é efetuada a compra do terreno da irmã Augusta da Silva Rosa, cujo o capital foi resultante de listas de colaboradores, doações, leilões , vendas de prendas , e outros eventos particulares, graças ao apoio de todos os simpatizantes e dos médiuns da casa, que com esforço, perseverança e muita luta que em 08 de outubro de 1967 assinam em definitivo a escritura e posse do terreno.

 

Finalmente em 26 de setembro de 1965, acontece a inauguração da atual sede, sendo empossado o novo Presidente Felipe Dias da Silva.